Site

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Únicos



Desde o momento em que nascemos começamos a lutar pela singularidade. Queremos ser ímpares enquanto filhos, como amigos, como pessoas. Mais tarde como cônjuges, como profissionais, como pais. Nossa luta por ser únicos no que fazemos e somos nasce conosco.

A frases: Ninguém faz esse bolo como você! Nunca vi um desenho como o seu! Está para nascer alguém que dirija como você! E muitas outras, que você deve estar imaginando agora, que já lhe foram ditas ou você já disse a alguém. Mesmo a criança mais introvertida estampa reação positiva ao ouvir que ela é a única a fazer tão bem o que acaba de fazer.

Há uma confusão entre primeiro e único. Isso tem levado o homem a lugares horríveis desnecessariamente. Não há necessidade de primazia na singularidade, muito pelo contrário, há espaço para todos e para cada um quando enxergamos as particularidades.

Um dos atributos de Deus é a sua unicidade. Ele se chama de “Eu sou”. O único, não há outro, ímpar, indivisível, singular, sem igual. O que ele cria tem de Si mesmo. Não há pôr do sol repetido. Não há casco de tartaruga semelhante. Não se encontra impressão digital humana similar. Há um exagero na precisão das cores na natureza. Não há como catalogar as espécies de seres vivos que existem no planeta porque não se sabe se foram todos descobertos. Os átomos enganam os cientistas que, a cada dia descobrem coisas novas sobre eles. Nada que se estuda criado por este Deus majestosamente único, pode ser copiado. Só ele, unicamente Ele, pode fazer como Ele faz.

Não é de se espantar que, ao criar o homem à sua imagem e semelhança, Ele o tenha feito único, como Ele o é. Sui generis, o homem tem em si capacidade para fazer o que nenhum outro animal é capaz de fazer. E, cada homem, carrega em seu DNA, o potencial para fazer algo que só este homem pode fazer.

Há os que creem que se você não fizer, virá alguém que faça. Pode até ser, mas não fará bem como você.

Deus, pelo Espírito Santo, de maneira assombrosa, teceu cada pessoa no ventre de sua mãe. Teceu os órgãos, planejou o temperamento, pensou no jeito quieto ou barulhento que seria cada gente, que amou quando formou e fez existir.

Não há coisa errada no planejamento de Deus, pode haver coisa errada no nosso, mas no Dele, nunca. Aquilo que Ele planejou unicamente para você continua em pé, firme. Ele é a Rocha, Nele não há sombra nem variação. Seus planos são de paz para o fim que você espera. E o fim que esperamos ardentemente é um só, Jesus Cristo. Ele é o começo e o fim.

Existe um plano traçado para cada um de nós enquanto ocupamos este chão. Pode ser que seu papel seja aquele, sobre o palco, sob os holofotes. Escreverão livros a seu respeito. Ou poder ser que você seja quem fez as roupas para quem está sobre palco. Quem sabe seu nome não apareça nas letras que sobem no final do filme. Não sei! Há dias que os sentimentos de inutilidade e incapacidade invadem o nosso coração e a pergunta é se não deveríamos estar salvando os golfinhos ou cuidando de criancinhas em algum lugar carente da Bósnia.

O que posso afirmar com toda a certeza é que, o que você está fazendo agora, ninguém faz como você. Há em você algo de Deus que não há em mais ninguém. Então, seja o que for que você estiver fazendo, faça o melhor que puder, faça como ao Senhor, e não haverá em nenhum lugar da história alguma coisa semelhante ao que você está fazendo.

Você pode reconhecer Jesus em tudo o que estiver fazendo e aquilo que estiver fora dos trilhos vai entrar no lugar. Pode acreditar!

Hoje é dia de começar a experimentar e permitir que outros experimentem o que só você pode dar de Deus! Seus filhos, seus amigos, seu cônjuge, seus colegas de trabalho precisam disso! Mas quem realmente vai ganhar é você, quando damos o que temos de Jesus em nós, a vida dele se multiplica de maneira abundante, uma fonte a jorrar para a vida eterna!



Síntique Nobre Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário